Cor do Mês - Verde



Curiosidades da cor verde....
Aspectos favoráveis: a energia do verde reflete participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Essa cor atenua as emoções, facilita o raciocínio correto e amplia a consciência e compreensão. Ela é a imagem da segurança e da proteção e cria um ambiente propício para tomar decisões. Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde. Essa cor atua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução.

Aspectos desfavoráveis: avareza, indiferença e insegurança são algumas das expressões negativas da cor verde. Raciocínio precário, cautela excessiva e suspeita estão representados na natureza negativa dessa cor e, junto com a precocidade, podem indicar ciúmes, inveja, egoísmo e preconceito. Em seus níveis mais inferiores, o verde promove estagnação e por fim degeneração.

Efeitos físicos do verde: a cor verde é particularmente benéfica para o sistema nervoso simpático e é útil para a cura em geral,equilibrando e recuperando as células. Essa cor está relacionada com o coração e produz um efeito direto sobre as funções cardíaca e pulmonar. Ela dissolve coágulos sangüíneos e elimina a estagnação e o endurecimento das células. A cor verde ajuda na formação dos músculos, da pele e dos tecidos. Também ajuda na eliminação de substâncias tóxicas e atua como um adstringente suave.
O verde atenua a tensão e pode reduzir a pressão sangüínea. 
Ele produz um efeito sedativo e relaxante, embora possa causar sonolência,
cansaço ou irritabilidade, se não for usado corretamente.
Já que essa cor é capaz de influenciar a estrutura celular básica,pode ser usada para tratar tumores, cistos e proliferações. Ela é particularmente adequada para os problemas torácicos, como: asma, bronquite crônica e angina. Passeios freqüentes nos parques da sua cidade ou em áreas rurais para "respirar ar puro" também são eficazes nesse sentido.
O verde também é usado para tratar as condições inflamatórias do fígado, resfriados e dores de cabeça. Já que essa cor atua como uma força equilibrante, atenua o medo em situações traumáticas e é eficaz no tratamento do choque.A cor verde também ajuda as pessoas que sofrem de claustrofobia.


O uso do verde nas roupas, esta cor ajuda as pessoas a criarem um ambiente equilibrado, suavizante e calmo à sua volta. Ela simboliza harmonia e equilíbrio. O verde das roupas tende a refletir tipos convencionais, pessoas que gostam de ater-se ao que é certo e justo e que preferem não sobressair numa multidão. Os indivíduos que apreciam essa cor geralmente gostam da natureza e da segurança que ela traz.

Fonte: As Cores em Sua Vida - Howard & Dorothy Sun - Editora Madras



E olhem só resolvi fazer uma peneirada nos esmaltes e selecionar apenas os tons de verde
que eu tinha e o resultado é este logo abaixo, 
13 cores de várias marcas e tons em verde....
eu estou vendo que estou com um sério problema com esmalte verde
nunca consigo escolher um dentro de tantos ...
vocês usam muito verde?




Deixe seu comentário e nos conte sua experiência com os esmaltes verdes,
qual tom, ocasião a usar....




6 esmaltaram com carinho:

  1. Nem sempre gostei de usar verde... ao princípio era uma cor que nem sequer comprava... até que um dia vi o verde militar (um da H&M) e amei... este foi o meu primeiro verde... usai e abusei, tendo-me aventurado de seguida para o verde muito claro (pastel) ou o muito escuro (caborno)... depois disto uso todos os verdes e ADORO...
    Bjs
    Luisa
    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Luisa...
    no início eu também relutei um pouquinho com o verde, até que comprei o meu primeiro e acabou virando uma febre...
    esmaltejinhos

    ResponderExcluir
  3. Normalmente o verde é uma cor que usamos mas não é das mais bonitas assim como o amarelo.
    Mas quem adoro esmalte USA mesmo..kkk

    Otima quinta
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Margareth...
    eu particularmente gosto de usar o verde, mas depende do dia, do estado de espírito que acabo escolhendo a cor a ser usada...
    esmaltejinhos

    ResponderExcluir
  5. Verde... e eu adoro esmalte verde... fundamental.
    Bj e até mais!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    http://rockuroutfit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Antonia querida...
    realmente fundamental...
    esmaltejinhos

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita...
Ficarei feliz em ver seu recadinho aqui...
com certeza será retribuído!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...