Marmorizada sem sujeira e sem estresse?



Bom dia meninas....
Hoje já começo com uma indagação: Unhas Marmorizadas sem sujeira e sem estresse??
Isso existe Katinha??? Hein??? Explica aí.....
Vamos lá.... depois dos posts de unhas marmorizadas que postei aqui no blog
- não viu? reveja aqui e aqui
vi que muitas deixam de fazer esta bela nail art por causa da bagunça, da sujeira nos dedos...
(obrigada meninas pelos comentários....)
enfim... bom mas eu acabei descobrindo sem querer uma maneira de fazer a marmorizada
sem fazer bagunça e nem sujeira.... isso mesmo nadica de lambuzeira nos dedos!
Não, não é colocando fita, creminho disso ou aquilo.... nada meninas!
rsrs acho que estou deixando vocês bem curiosas né?

Mas antes vou contar como descobri isso... estava eu tranquilamente fazendo
meu desafio das unhas marmorizadas, já havia feito até a parte do desenho...
faltava enfiar os dedos na água para marmorizada quando justo nesta hora
tocou o telefone... deixei ali parado e quando voltei... eis que descobri uma coisa...
bom... vamos ao tutorial para vocês entenderem melhor :o)
obs... o post saiu longuinho hoje com o tutorial...

Coloquei o tutorial em fotos e entre elas algumas observações ok...

(para visualizar no tamanho original é só clicar sobre a imagem desejada)
Melhor usar recipiente de vidro ou louça, ou tigelinhas grossas de plásticos...
copinhos plásticos o esmalte acabou derretendo a borda onde ficou parado rsrsrs

O ideal é ter ao menos umas 10 gotas de esmalte para sua marmorizada ficar lindona....
bom até aqui nenhuma novidade, certo?

Esta etapa da secagem é mais demorada, esta é a principal parte para que dê
certo na hora de retirar da água ela certinha... eu aconselho a você fazer
a noite e deixar secar até no outro dia (ou ao menos dê um tempo de 45 a uma hora de
secagem, isso vai depender do ambiente em que você está, frio ou quente, seco ou úmido)





O legal é que você pode guardar ele junto a uma base tipo aquelas
transparências, ou plástico de encadernação (aquelas durinhas) e usar
quando quiser....da maneira que quiser....

Sempre que fizer uma marmorizada, passe um esmalte de cor clarinha como base
assim você vai realçar mais ainda sua marmorizada.... e sem correr riscos de
ficar aparecendo a unha no meio da marmorizada.


Com o esmalte que você passou de base já bem sequinho, ajeite
tranquilamente da maneira que quiser sua marmorizada (esta parte
é a mais legal sem ter que ficar mirando a unha no desenho do pote rsrsrs)


Retirar as rebarbas e limpar os cantinhos é super fácil e tranquilo nesta
etapa, você pode fazer a unha filha única que ficará lindo também....





Prontinho meninas....  agora quero ver ninguém reclamando da sujeirada kkkkkk

Viu, gostou, achou legal, tem alguma dica a mais? Não saia sem deixar seu comentário só assim saberei
sua opinião... e além do mais é super rapidinho.... obrigada!




87 esmaltaram com carinho:

  1. eu gostei vou testar assim
    depois contoo
    bjosss
    http://vernizpreferido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que ideia maravilhosa e prática, parabéns!

    A sujeira sempre me deixava com muita preguiça, hahaha!

    Beijos ;*

    http://www.armariodeesmaltes.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua idéia, vou tentar na próxima! =D

    ResponderExcluir
  4. Perfeeeeeeito. Amei.
    Empaquei no desafio por está com preguiça de fazer essa unha, agora vou usar sua técnica no fim de semana.
    Beijos e obrigada por compartilhar a dica.
    www.1001unhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei o tultoral vou fazer aki
    vcmaisfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Katinha...
    Esta dica é maravilhosa!!!
    Eu sempre usei fita adesiva para não sujar os dedinhos... rsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Meninaaaaa tu és um gênio! hauhuahuahauhau
    vou testar com certeza!

    ResponderExcluir
  8. adorei!!!!! super dez sua dica , confesso que não fazia por causa da sujeira , mais vou tentar fazer agora
    bjos
    onossonude.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei demais a dica lindinha!!
    Eu tb estou com esse desafio, e agora já sei como vou fazer minha marmorizada...hehehe
    Obrigada de verdade...parabéns por sua descoberta!!!

    Bjos
    http://colecionadoradeesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. UAU!!!
    Agora ninguém mais tem desculpa!! Amei e vou testar... depois te conto se deu certo!
    Obrigada!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  11. Que trabalho e que linda eu adorei deu para aprender.
    E aquela que molha a unha com esmalte fresco não dá?
    Adorei como sempre

    Boa terça
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  12. Adoreeei a idéia....mas gostaria de saber como q vc faaz para mesclar esses desenhos?A forma q vc trabalha com o palitinhoooo....Valeeu!

    ResponderExcluir
  13. Voce esta de parabens boa dicas que Deus continue te iluminando com estas dicas pois ajuda muito. agente que trabalha com isso .Parabens

    ResponderExcluir
  14. Obrigada meninas por todos os comentários... estou guardando tudo aqui..
    e já vi que farei um novo post a respeito, aguardem!
    obrigada a todas pelo carinho!

    ResponderExcluir
  15. Amei a dica... acho que vou testar... assim parece bem facil...
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. ameeeeeeeei! adoro esse efeito mas a melequeira que faz me desanima muuito! kkkkk amei flor!

    bjs
    http://maniadegarota.com

    ResponderExcluir
  17. Muito doidoooooo!!! Adorei!

    beijossss

    Bianca
    unhacolorida-bianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica,sempre me lambuzo toda com a marmorizada e não sai do jeito que quero!!
    Vou tentar fazer assim..
    Valeu pela dica!!

    bjus

    http://andressacastanheira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei Katinha, assim fica muuuito mais facil
    bjs
    Lila

    ResponderExcluir
  20. Nunca pensei que pudesse ser feita dessa forma, ela fica como tenshi, bem original!
    Bjs.
    Esmaltes, Makeup e Cia.

    ResponderExcluir
  21. Nossa!! Amei essa dica.
    Já tentei do outro jeito e não consegui fazer.
    Vou tentar desse jeito que parece ser bem mais fácil..
    Obrigada por compartilhar com a gente..
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Amei o post.
    otima dica. Vou testar depois conto.
    Bjs.

    http://esmaltesdastella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Poxa Katinha, como vc me descobre uma coisa dessas assim, sem querer!!!! Perfeito, amei, e amei!! Claro q irei fazer, eu adoro esse efeito, mas dá msm muito trabalho! Ainda mais fazer em vc msm!!! colocar as fitas dá mais trabalho q limpar a sujeita..rsrs...

    amei!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa vc num sabe o quento me ajudouuuuuuuuu
    eu amei seu idéia!
    Pode ter certeza que svou fazer!
    Bjos
    belinha

    ResponderExcluir
  25. Adorei!!!! FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!
    Fiz uma homenagem a nós lá no meu blog.
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Gente!!! A dica do ano, tentei fazer tb mas foi um desastre tão grande com o método tradicional que traumatizei e nunca mais fiz!! Flor, amei sua dica! Bjoks!

    mundodevioleta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adoreiii, alem de simples não tem nada de sugeira. Muito bom.
    beijus
    Ju

    ResponderExcluir
  28. Katinha, eu fiz do jeito que vc ensinou, postei no meu blog e linkei o seu. ^^

    http://1001unhas.blogspot.com/2012/03/122.html

    Beijo.

    ResponderExcluir
  29. caracaaaa.. adorei isso!
    com certeza vou testar.. sempre tentei fazer essa técnica e sujava tudo.. aí batia maior desanimo pra fazer.. mas essa nem faz sujeira.. rs.. adorei, adorei mt mesmo.
    bjs


    http://c-dosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Uauu!
    Adorei! Vou testar com certeza! Nunca fiz mar,orizado, pois sei que dá um trabalhão enooorme! Como disseste: Chega de sujeira!
    bjos♥

    ResponderExcluir
  31. Eu fiz esta tecnica e realmente é muito melhor pois não fica tudo sujo de esmalte, porém fazer os desenhos no esmalte dentro d'agua é um pouco chato pois ele cria uma pelicula fininha que puxa a sequencia dos esmaltes...
    Mais ficou lindo demais !!!!

    ResponderExcluir
  32. Assim eu testo! hahaha
    Que incrível!
    Parabéns pela descoberta!

    Bjbjbj
    Di

    www.esmaltandonalaje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    fiz um post divertido no meu blog onde desafiei as meninas a desencalhar esmaltes no Marble e publiquei fotos de meleca e tudo que fizeram pra testar a técnica.
    No finalzinho citei vc - queria que soubesse - e até a mencionei para o merecido troféu "ASSIM VOCÊ NOS MATA!!"
    Um beijooo deste lado do Atlântico,
    Ana Martins

    (http://cor-do-ar.blogspot.com/2012/03/desafio-4-desencalhar-no-marble.html)

    ResponderExcluir
  34. Agora ninguém tem desculpa pra não fazer kkk até eu.
    Adorei a dica ;)
    Vou fazer com certeza.

    *.*
    Nai
    pinkverniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Adorei essa técnica, vi o link lá no Bella's Unhas e Cia, vim conhecer o blog e já estou seguindo :) Parabéns pelo blog e pela criatividade! Sucesso :D

    Beijos ;**
    @dedinhosnamoda
    http://dedinhosnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Amei a dica! Vou tentar logo!
    Ah vim aqui pra te convidar pro sorteio do meu blog.
    Passa lá! Bjs
    http://vidrosdeesmaltes.blogspot.com/
    @vidrosdeesmalte

    ResponderExcluir
  37. que ideia maaaaaaaaaaaravilhosa, flor
    Ficou parecendo aqueles adesivos da Eliana, os tenshi, massa!
    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Amei a dica e já irei testar. Obrigadaaaaaa!
    ;)
    http://maniasdadiva.blogspot.com.br/2012/03/pequenas-felicidades-da-minha-semana_23.html

    ResponderExcluir
  39. Nossa que máximo!! Fica lindo e sem muita sujeira!!
    bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. AMEI
    Essa ideia é o máximo.
    Vou tentar e se der certo... Sujeira nunca mais rs

    Bjoks

    ResponderExcluir
  41. Assim, até dá coragem de tentar. Bjs

    ResponderExcluir
  42. Eu consegui! Consegui! Amei o resultado, fiz como vc indicou e deu certo!
    Só gostaria de entender por que alguns esmaltes não abrem, outros deixam um 'filme' plástico q impedem de riscar o desenho...
    Já testei e comprovei q a linha de Cremosos da Colorama sempre funcionam muito bem. Já viu essa ideia aqui?
    http://www.esmaltesdakelly.com/2011/11/water-marble-aurora-boreal-ludurana.html
    Achei muito bonito o efeito.
    Um beijão e sucesso!

    ResponderExcluir
  43. Karakkk por que ninguém pensou nisso antes hein?!?!?!?
    kkkkk
    Adorei!
    Showwwwwwwwww


    www.arteunha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Que prático !!!

    Que pena que só li o post hoje, depois que me melequei toda para fazer o desafio rsrs

    besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Meninaaaa q dica maravilhosaaa!!! Já estou seguindo com ctz seu blog, aliás temos algo em comum: PAIXÃO POR ESMALTES hahaha... Se puder passa no meu blog e se gostar me segue tb? AGradeço de coração ♥ Bejuss

    http://esmaltandoguaruja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Estou pasma com a facilidade O________O , vou já já dar um jeito de testar *---------* .

    Beijão.

    Cantinho de uma garota
    @thalita0liveira

    ResponderExcluir
  47. Ontem, procurando na net o meu modelo de unha para o fds..achei a marmorizada sem estresse,ao chegar em casa foi a primeira coisa q fiz...TESTAR!! E não é que essa idéia é tudo de bom!!!! ficou perfeito, foi minha primeira unha marmorizada q realmente deu certo...AMEI, Parabéns!

    ResponderExcluir
  48. olá
    indicaram-me este link pois eu fiz unha marmorizada de outra forma e também sem sujidade! Mas também gostou imenso da tua dica!

    beijocas

    http://coisasqueugosto-coisasqueeugosto.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  49. Adorei a nova técnica!

    Vou tentar fazê-la, porque até hj eu não tinha criado coragem de fazer em função da meladeira...kkk, mas agora eu faço!

    Bjos Katinha,

    Marcia Medeiros

    ResponderExcluir
  50. Katinhaaaa eu fiiiiz e deu certooo!!!!

    Depois te mando foto!

    Bjos e obrigada por compartilhar suas descobertas, que facilitam nossa vida!

    Bjos
    Marcia

    ResponderExcluir
  51. Consegui e ficou perfeitooooo!!! Obrigada pela super dica!!

    ResponderExcluir
  52. Meninaaa :O o.o :D aaaaaaaaaaaaaaaahhh '
    Perfeito ! Simplesmente PERFEITO !!!
    Ameeei ^^

    ResponderExcluir
  53. AMEI!!!!!!!!!!!! Sempre tive vontade de fazer marmorizada, mas ficava na maior preguiça por conta da bagunça... Agora vou fazer com certeza!!!!!

    ResponderExcluir
  54. Que dica maravilhosa, nem sei como agradecer!!!

    unhaelegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Menia eu amei essa ideia, e aclaro que vou fazer..haha
    Conheci seu blog atraves da Margareth, ela também esta usando essa técnica, e eu logo corri aqui pra aprender também...amei viu
    Beijos se der da uma passadinha lá no meu blog e se gostar segue lá também :)
    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Uma das principais razões para eu nunca ter testado unha marmorizada era por causa da sujeira mesmo, mas depois de ver este tutorial tenho que testar. Ameil, super prático.


    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Ameiiii muito,,,parabéns a pessoa q descobriu essa técnica. Muito mais prático e fácil de fazer! Eu nunca tinha feito a unha marmorizada pelo fato da sujeira e da bagunça, mas agora serei obrigada a fazer...e será a próxima com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  58. achei o máximo! mt legal!! obrigada por compartilhar...

    ResponderExcluir
  59. Nuooossaaa

    simplesmente ameii... sempre deixava de lado por causa da meleca, quero urgente testar kakaka

    volto pra te contar...rs
    bjos

    Aline
    www.espelhofeminino.com.br

    ResponderExcluir
  60. AAAHAAHHAHAHAH

    EU NUNCA TINHA FEITO MESMO POR CAUSA DA SUJEIRA!

    és um génio!

    beijinho
    http://estelanails.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  61. PASSANDO PRA DIZER UM OI E DIZER QUE AMEI SEU BLOG E COPIEI ESSE POST E COLEI NO MEU SE NÃO PUDER EU TIRO TÁ O MEU É ARTEECORUNHAS.BLOGSPOT.COM.BR ESPERO SUA VISITA...BJOSS ATÉ TUDO DE BOM E MUITOOO SUCESSOOOO...

    ResponderExcluir
  62. ah, que legal essa sua dica!
    só é um pouquinho demorada, mas acho que vale mais a pena do que toda aquela sujeira que faz na técnica normal. amei :D

    ResponderExcluir
  63. Amei...Amei...Amei!!!
    Fiz um post no meu blog sobre o seu!!!
    Só achei difícil colar o adesivo...parece q não gruda com facilidade!!!Será que estou fazendo algo errado!?
    Beijocas

    ResponderExcluir
  64. Amei, eu sempre tentei fazer essa unha, e desistia, logico depois de sujar tudo.
    Mas eu vi ontem seu post, e hoje já fiz.
    E não é que dá certo!
    Nota dez pra vc flor.
    Já vou colocar no meu blog, e lógico vou citar a fonte viu, vc merece!
    Bjocas.
    Meu blog é www.minhapeleoleosa.com.br

    ResponderExcluir
  65. Adorei a dica e vou testar!!! Essa azul ficou maravilhosa!!! Mais bonita que a verde!!!
    Assim que fizer o meu teste, te conto...
    Bjs

    ResponderExcluir
  66. ficou lindo de mais meus parabens!!!

    ResponderExcluir
  67. Adoreiiii a dica!!! Com certeza é bem melhor. Vou tentar fazer.
    Será que vou conseguir? rsrsrs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  68. Testei e aprovei! Ficou lindo e é superprático ^^
    Parabéns! =D

    ResponderExcluir
  69. Adorei o tutorial! Super prático mesmo... mas eu até que consegui me dar bem com a água... e nem foi tanta bagunça quanto eu imaginava não!
    Adorei o seu cantinho, virei fã e seguidora!

    Beijos
    Giovanna
    htt://esmaltolatrasdecarteirinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Bem realmente pareceu muito mais fácil dessa forma que explicaste. Muito bom o tutorial, vou experimentar sem dúvida.
    Adorei o teu blog!

    Beijinhos*

    http://n-life-p.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  71. Nooossa, muito muuuito bom, eu estava pensando em fazer e com medo que borrace tudo, mas essa foi minha luz haha'

    PARABÉNNNSS!!

    ResponderExcluir
  72. Nossa !!!que legal, adirei essa nova descoberta vou fazer com certesa. :)

    ResponderExcluir
  73. Nossa !!!que legal, adirei essa nova descoberta vou fazer com certesa. :)

    ResponderExcluir
  74. Oi!Eu adoro fazer unhas marmoridas em mim é facil e pratico! Tenho um blog de moda e estou avisando ao dono desse blog que eu estou colocando o link de seu blog no meu para as meninas viirem como é facil! ok

    ResponderExcluir
  75. nossa otima dica mesmo ja tinha visto um tutorial daqueles que melecam tudo rs e da mais trabalho tbm.. testarei assim q puder fazer esta arte em minhas unhas :D

    ResponderExcluir
  76. Puxa, acabei de ver no blog da Lila e achei fantástico, vou testar com certeza! Parabéns pela criatividade! o/ Um abraço!

    ResponderExcluir
  77. Ola vendo esmaltes em caneta é so seguir em
    https://www.facebook.com/EsmaltesArmoa
    http://esmaltes-armoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  78. quando a gente retira a unha da agua, ele seca na hora, e é muito ruim pra sair isso dos dedos
    demora pra sair e ainda fica uma marquinha
    adorei bggggggg
    bjs katinha

    ResponderExcluir
  79. Amei o post,e irei sim fazer
    obg pela dicaa
    bjss

    ResponderExcluir
  80. gostei parece ser mais pratico vou testar

    ResponderExcluir
  81. Que máximo!!!Vc é uma gênia!!!!!Vou fazer agora ...sem sujeira até anima..rsrsrsr
    Ficou lindo sua combinação de cores!!Já estou seguindo e curti a fanpage.Bjão
    http://espelhodoglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  82. Gostaria de saber como cola na unha pois fica parecendo plástico mas não fixa na unha

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita...
Ficarei feliz em ver seu recadinho aqui...
com certeza será retribuído!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...